Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Achando a vida da Milu

Trivialidades de alguém que tenta conhecer tudo e todos...

Achando a vida da Milu

Trivialidades de alguém que tenta conhecer tudo e todos...

Dezembro 17, 2008

Graziela Costa 🍒

  Bem, já estou em Lisboa e como ainda estava com a preguicite aguda para começar a trabalhar decidi ver filmes, 2 para o trabalho de História do Cinema e 3 por lazer sendo que hoje vou a mais uma anteestreia.

 

 

   La Grande Illusion de Jean Renoir, trata de uma história de militares franceses presos em campos de guerra alemães durante a primeira guerra mundial e todas as suas peripécias para sair de lá. Não me puxou muito mas tinha de ver para o trabalho.

 

 

    La Dolce Vita, sem dúvida um filme agradável e devo dizer que a senhora Catherine Deneuve tinha muito bom gosto porque o senhor Marcello Mastroianni era deveras interessante. O filme começa com uma cena que já tinha visto em "Roma" também de Fellini, quando o Cristo atravessa Roma num helicóptero, não percebi bem a sua ligação nos dois filmes, mas pronto. Todo o filme gira em torno de Marcello um jornalista, que devia ter tudo para ser perfeito, é giro, tem mulheres, um emprego com alguma agitação, alguém que o ama mais que a vida, mas apesar disso tudo sente-se constantemente insatisfeito com a vida... Outra coisa a realçar neste filme é a fantástica banda sonora e o glamour e sensualidade das personagens femininas.

 

 

  O "Sorriso das Estrelas" um filme leve para começar a tarde. Sim, porque é que as mulheres vão ver este tipo de filmes? Número um, porque adoravam viver uma história de amor como nos filmes, número dois o Richard Gere, com 50 e tal ainda está ali para as curvas, número três, ter uma desculpa perfeita para comer chocolate e lamentarem-se da vida. Eu cá gostei do filme é do tipo "amoroso" para se ver sozinho numa tarde de chuva com um grande balde de pipocas.

 

 

  "O Dia Em Que A Terra Parou", bem é o típico filme americano de ETS, o ET aterra no Planeta Terra, curiosamente em Manhattan, como sempre, não é meus senhores? Como dizia, um rapaz ao meu lado no cinema, porque é que eles não aterram na Europa ou mesmo na Califórnia? Não, porque a história é sempre a mesma, os americanos com as armas, e o presidente dos EUA que tem de decidir o futuro da Terra, vá neste caso é a secretária de defesa. Sinceramente o filme, é igual a tantos outros que já fizeram não é melhor nem pior. A única consolação é ver o Keanu Reeves todo o filme de fato. lol

 

 

   Depois de 2 filmes tipicamente de Hollywood sabe bem ver qualquer coisa europeia. "Caos Calmo", aqui está um grande filme! Uma história que poderia acontecer a qualquer homem... Pietro perde a sua mulher e fica a cuidar da sua filha Cláudia, mas não consegue expressar o seu sofrimento, apesar de lhe estar a doer bastante e como se costuma dizer segundo a psicologia infantil os filhos são muitas vezes a reflexão dos sentimentos dos pais e tal como ele, Cláudia age como se não se tivesse passado nada. Preocupado, Pietro começa a passar todos os seus dias à frente da escola da filha, lá vive o seu dia, faz amigos, toda uma rotina, até que a certa altura a filha decide que é tempo de o deixar partir. Bem, adorei este filme e recomendo a toda a gente e quem tiver tempo que veja os filmes do próprio Nanni Moretti.

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me em https://www.mycherrylipsblog.com

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

https://www.facebook.com/grazielacostaphotography
Tostao.pt

COPYRIGHT

Todas as fotografias assinadas presentes neste blog são da autoria de Graziela Costa e estão protegidas pela lei, ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos. Agradeço desde já que não copiem textos nem imagens sem autorização.

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D