Quinta-feira, 15 de Abril de 2010

Lisa Germano + Phil Selway - CCB - Lisboa

Depois da mudança de sala do concerto da Aula Magna para o CCB, o pequeno auditório foi sem dúvida uma escolha bem acertada. Repleto de gente e a começar à hora certa, o concerto apresentava-nos uma Lisa Germano super bem-disposta, apesar de afirmar não estar nos seis dias e um Phil Selway discreto como sempre. A acompanhà-los tínhamos David no violino e Sebastian no baixo e contra-baixo.

 

Lisa dominou o concerto desde o inicio com músicas do seu novo disco ‘Magic Neighbour’ que contam histórias de vizinhos e às quais o público reage bem com ‘Miaus’ e afins provando que muitos já estiveram com a cantora e multi-instrumentista antes.

 

Phil esteve a maioria do tempo discretamente atrás das percussões assumindo depois o protagonismo trocando a habitual bateria que o tornou conhecido nos Radiohead pela viola. Nesta sua nova faceta Selway revela-se um cantor em crescimento. Músicas como ‘Patriot Saint’, ‘Running Blind’ e ‘What goes around’ todas do seu novo álbum mostram que ainda existem muitas debilidades nas suas composições e na sua presença em palco como vocalista mas despertavam também curiosidade não fosse a dança de guitarras que acontecia sistematicamente.

 

Trocando outra vez de posições, Lisa Germano voltava a consumir toda a atenção da sala tocando desta vez ‘Magic Neighbour’ a canção que dá nome ao álbum, ‘Slide’ uma música que a própria afirmou nunca ter tocado ao vivo. Mas, foi sem dúvida ‘Electrified’ uma tocante balada sobre anjos, um dos melhores momentos da noite.

 

Com o concerto a aproximar-se do fim voltava Selway com uma história sobre um rapaz mal comportado chamada ‘By Some Miracle’ e mesmo no final ‘For Reading Now’.

A plateia aplaude de pé e até parece mal que os músicos não voltassem para tocar mais umas músicas. ‘All Eyes On You’ de Phil Selway e ‘Guilty’ de Lisa Germano acedendo a um pedido do público fecharam esta noite que mesmo com alguns percalços foi bastante intimista e especial.

 

*Texto para Revista Checksound


publicado por Graziela às 22:51
link do post | comentar | adiciona aos favoritos
|

quem sou

http://vidadedesempregada.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/grazielacostaphotography
Tostao.pt

COPYRIGHT

Todas as fotografias assinadas presentes neste blog são da autoria de Graziela Costa e estão protegidas pela lei, ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos. Agradeço desde já que não copiem textos nem imagens sem autorização.

Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisa

 

ligações úteis

tags

só desta vez(2)

super bock em stock 2009(2)

vincent gallo(2)

'a single man' por tom ford(1)

'die maiers: episódio i' - chapitô - lis(1)

'los abrazos rotos' de pedro almodóvar(1)

'oil ain't all jr' teatro praga centro c(1)

'the wolf man'(1)

"o artista português" - manuel joão viei(1)

‘as maltratadas’ ganha prémio em hollywo(1)

‘white feeling’ e ’organic beat’ paulo r(1)

13 essenciais(1)

14 de maio(1)

16.º super bock super rock(1)

16.º super bock super rock - dia 17 de j(1)

16.º super bock super rock - dia 18 de j(1)

1º aniversário feedbackmusica.com(1)

2 dias em paris(1)

34.ª moda lisboa(1)

a flor do cacto - filipe la féria - teat(1)

todas as tags