Segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2010

Final do Festival Termómetro - 15.ª Edição

 
Organizado por Fernando Alvim, o festival que já deu a conhecer talentos como os Silence 4 ou os Ornatos Violeta teve a sua grande final este sábado, dia 30 de Janeiro, na Lx Factory, em Lisboa.

Entre os finalistas estiveram os portugueses The Hypers, Long Way to Alasca e You Can t Win, Charlie Brown, os alemães Black Taxis, os belgas Hallo Kosmo e os espanhóis Autumn Coments.

Os enérgicos Black Taxis
 

Por volta das 23h a Lx Factory começava a encher-se de gente para apoiar as bandas em competição. A abrir os concertos estiveram os Bass Off, a banda vencedora da edição anterior, que em Dezembro passado havia tocado no festival Super Bock em Stock. Do indie ao puro rock’n’ roll a noite teve fortíssimas actuações como o caso dos The Hypers, que foram os primeiros a lançarem-se ao público com o vocalista a passear-se no moxe.
 
 

Ao longo de quatro temas cada banda deu o seu melhor, mas talvez as versões apresentadas tenham sido dos momentos mais interessantes, como por exemplo a versão indie de Mrs. Jackson, dos Outkast.
 
 

A destacar também a grande energia dos Black Taxis, com um vocalista a lembrar por momentos Pelle Almqvist dos The Hives ou Pete Doherty na altura dos Libertines.
 

De Lisboa chegou ainda uma agradável surpresa indie com os You Can’t Win Charlie Brown na voz doce de Afonso Cabral. Da Bélgica, com cor, vieram os Hallo Kosmo que ao longo de quarto músicas se mostraram uma banda que parece incorporar, numa mistura estranhamente dançável, uma série de bons estilos musicais que pareceram agradar bastante ao público em geral.

Apoteose

Chegando ao fim da competição e enquanto o júri deliberava os vencedores, Samuel Úria, Manel Cruz e B Fachada, subiram ao palco e protagonizaram um dos melhores momentos da noite numa espécie de ‘3 Cantos’ do século XXI, cantando temas uns dos outros: ‘Teimoso’, ‘Monogamia’ e ‘Capitão Romance’, nesta que foi uma das raras ocasiões em que o músico dos Ornatos Violeta acedeu tocar músicas da sua antiga banda.

Os grandes vencedores da noite foram os Back Taxis que voltaram a subir ao palco para tocar mais dois temas, sendo que, os Hallo Kosmo arrecandaram a segunda posição, enquanto que, os portugueses You Can’t Win, Charlie Brown arrecadaram um merecido terceiro lugar.
 
Por Graziela Costa in "Jornal Mundo Universitário"

publicado por Graziela às 16:37
link do post | comentar | adiciona aos favoritos
|

quem sou

http://vidadedesempregada.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/grazielacostaphotography
Tostao.pt

COPYRIGHT

Todas as fotografias assinadas presentes neste blog são da autoria de Graziela Costa e estão protegidas pela lei, ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos. Agradeço desde já que não copiem textos nem imagens sem autorização.

Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisa

 

ligações úteis

tags

só desta vez(2)

super bock em stock 2009(2)

vincent gallo(2)

'a single man' por tom ford(1)

'die maiers: episódio i' - chapitô - lis(1)

'los abrazos rotos' de pedro almodóvar(1)

'oil ain't all jr' teatro praga centro c(1)

'the wolf man'(1)

"o artista português" - manuel joão viei(1)

‘as maltratadas’ ganha prémio em hollywo(1)

‘white feeling’ e ’organic beat’ paulo r(1)

13 essenciais(1)

14 de maio(1)

16.º super bock super rock(1)

16.º super bock super rock - dia 17 de j(1)

16.º super bock super rock - dia 18 de j(1)

1º aniversário feedbackmusica.com(1)

2 dias em paris(1)

34.ª moda lisboa(1)

a flor do cacto - filipe la féria - teat(1)

todas as tags