Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2009

José Cid - Campo Pequeno

Foi numa das mais frias noites do ano, que o Campo Pequeno se encheu de fãs para “cantar” ao som de José Cid e diversos convidados. Este foi um daqueles concertos em que a mão da TVI estava por todo o lado e não podiam faltar as estrelas da cadeia de televisão, assim Sílvia Rizzo veio ao palco apresentar a primeira parte deste concerto que ficou a cargo de José Perdigão, músico acompanhante de José Cid.

 Perdigão apresentou ao público “Fados do Rock” o seu álbum de versões de músicas rock portuguesas ao qual o público pareceu reagir muito bem. De facto, a escolha de músico para a primeira parte deste concerto foi deveras acertada, uma vez a maioria dos presentes já conhecia o seu trabalho e acompanharam o cantor ao longo das diversas músicas. Mas alegria foi geral quando José Cid subiu ao palco e se sentou ao piano. Começando com “Mais Um Dia” uma das últimas composições do músico e que aparece uma das novelas da dita cadeia de televisão que deu origem a este concerto, foi cantada do princípio ao fim, por um público que ia dos zero aos cem. Com “A minha música” e “Cabana Junto Á Praia” começara então, o desfile de clássicos do “mestre”.

João Ferreira Rosa veio ao palco cantar “O Embuçado” e “O Fado dos Saltimbancos” este que é mais um de muitos fadistas / compositores desconhecidos para muitos portugueses recebeu assim um bela homenagem. Seguindo-se “Coração de Papelão”, “Um Rock dos Bons Velhos Tempos” e a balada “Lenda D’el Rei Dom Sebastião” e Rui Pragal da Cunha entrava em palco num curioso traje de palha habitualmente usado por pastores para cantar “Brava Dança” dos extintos mas muito vivos perante o público Heróis do Mar, provando que ainda não perdeu a garra dos 80.

“Ontem hoje e amanhã” e “Cai Neve em Nova Iorque” não podiam faltar e Herman também não e o conhecido humorista, fez um interessante momento musical no baixo e apresentando uma música, mas como é óbvio não se livrou do “És tão boa” palavras que o público parecia não conseguir parar de gritar e algumas músicas depois Pragal da Cunha voltava desta vez encarnando um nobre toureiro para cantar “Paixão” e “Amor” duas das suas músicas mais conhecidas da época dos Heróis do Mar, acompanhado de José Cid ao piano que continuou animadamente com “No Dia em que o Rei fez anos”, o animado “Ilha dos Piratas” e o “Tocas Piano Como quem Faz Amor”, que nas palavras do próprio é o que ele diz sentir quando toca este instrumento. “A Pouco e Pouco” ou mais conhecido como o “Faz-me favas com chouriço” pôs toda a gente a cantar, ainda que seja uma música um pouco machista pode dizer-se que toda a gente aprecia um belo prato de favas com chouriço a ver pela cantoria que ali se gerou e o esperado “Como o Macaco Gosta de Banana” a fechar este concerto e mal acabou a música o público já pedia mais e no encore José Cid, voltou a cantar várias músicas que já havia tocado ao longo do concerto como “Mais Um Dia” nesta vez na companhia de Nuno Barroso, vocalista dos Além Mar que foi co-autor desta canção, “A Minha Música” entre outras, com efeitos pirotécnicos e papelinhos a certa altura, parecia mais que estávamos numa festa popular no pico do Verão do que num concerto em Dezembro.

 

Setlist:

 

1.       Mais Um Dia

2.       Super Gira

3.       A minha música

4.       Um grande, grande amor

5.       Amanhã de manhã

6.       Cabana Junto à Praia

7.       O embuçado

8.       Fado dos Saltimbancos

9.       Coração de Papelão

10.   Um Rock dos Bons Velhos Tempos

11.   Lenda D’el Rei Dom Sebastião

12.   Brava Dança

13.   Ontem, hoje e amanhã

14.   20 anos

15.   Cai neve em Nova Iorque

16.   O meu Automóvel

17.   Adeus Vou Ali e Já Venho

18.   Todas as Mulheres do Mundo

19.   Madrugada Na Praia Deserta

20.   Paixão

21.   Amor

22.   No Dia em Que O Rei Fez anos

23.   Ilha de Piratas

24.   Tocas Piano Como quem faz Amor

25.   A Pouco E Pouco

26.   Como O Macaco Gosta de Banana

 

Encore

1.       Mais Um Dia

2.       A minha Música

 

Texto e fotos: Graziela Costa

 

 


publicado por Graziela às 17:30
link do post | comentar | adiciona aos favoritos
|
2 comentários:
De jonasnuts a 3 de Janeiro de 2010 às 11:33
Este post está em destaque na Homepage do SAPO, tab "Música".


De Graziela a 3 de Janeiro de 2010 às 19:35
Cool. Obrigada Jonasnuts. =D


Comentar post

quem sou


vê o meu perfil

seguir perfil

. 208 seguidores

Sigam-me em www.mycherrylipsblog.com
https://www.facebook.com/grazielacostaphotography
Tostao.pt

COPYRIGHT

Todas as fotografias assinadas presentes neste blog são da autoria de Graziela Costa e estão protegidas pela lei, ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos. Agradeço desde já que não copiem textos nem imagens sem autorização.

Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisa

 

ligações úteis

tags

só desta vez

super bock em stock 2009

vincent gallo

'a single man' por tom ford

'die maiers: episódio i' - chapitô - lis

'los abrazos rotos' de pedro almodóvar

'oil ain't all jr' teatro praga centro c

'the wolf man'

"o artista português" - manuel joão viei

‘as maltratadas’ ganha prémio em hollywo

‘white feeling’ e ’organic beat’ paulo r

13 essenciais

14 de maio

16.º super bock super rock

16.º super bock super rock - dia 17 de j

16.º super bock super rock - dia 18 de j

1º aniversário feedbackmusica.com

2 dias em paris

34.ª moda lisboa

a flor do cacto - filipe la féria - teat

todas as tags