Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2009

Diabo Na Cruz - Musicbox

Depois do bem sucedido EP a super banda da Flor Caveira, volta agora com o seu primeiro álbum “Virou” e foi mesmo o que aconteceu nesta sexta feira à noite no Musicbox, liderados por Jorge Cruz e B Fachada, os Diabo Na Cruz mostraram a sua energia e originalidade perante uma vasta plateia, B chegou mesmo a afirmar que nunca havia visto o Musicbox “tão cheio”, ao que o público respondeu animadamente por várias vezes “ai tão lindo!” a propósito da música “Tão lindo”, seguindo-se “Dona Ligeirinha” o primeiro single retirado deste álbum que pôs toda a plateia a mexer. Misturando rock, punk e os mais tradicionais ritmos e instrumentos portugueses, esta é sem dúvida uma fórmula que parece funcionar muito bem com o público.

“Corridinho de Verão” é talvez uma das melhores músicas do disco e uma das mais apreciadas onde toda a gente deu o seu pé de dança, estarão os portugueses a voltar às origens? O que é facto, é que nem Jorge Cruz se lembrou de mencionar, a sua homenagem a Zé Leitão, membro dos Deolinda que se encontrava entre o público, felicitando-o pela referência do New York Times a “Canção Ao Lado” o primeiro álbum da banda.  

Houve também tempo para um improvisado dueto com Jónatas Pires, vocalista dos Pontos Negros, outra das bandas sobre a alçada da Flor Caveira e assim se “Fecha a Loja” em bom português. Como é óbvio a banda foi bastante solicitada, neste que era o seu segundo concerto após o lançamento do álbum e oportunidade para apresentar todos os temas do álbum num espaço maior. “Combate Com Batida” e “Dona Ligueirinha” foram os temas escolhidos para o encore, este último sendo de novo executado para a gravação de um vídeo, possivelmente o videoclip oficial, com um pedido em tom de gozo de B a pedir para os “mais bonitos” virem para a frente do palco, porque nisto dos videoclips há que se ser “bonito” e assim se fechou um noite, que ao que pareceu ainda ia ser longa para quem ficou no Musicbox.

 

Set list

  1. Regresso da Lebre
  2. Tão Lindo
  3. Dona Ligeirinha
  4. Loucos
  5. Bico de Um Prego
  6. Casamento
  7. Bom Tempo
  8. Dom Fuas Roupinho
  9. Canção do Monte
  10. Corridinho de Verão
  11. Fecha a Loja

 

Encore

 

  1. Combate Com Batida
  2. Dona Ligeirinha

Fotos e Texto por Graziela Costa

 


publicado por Graziela às 17:19
link do post | comentar | adiciona aos favoritos
|

quem sou

http://vidadedesempregada.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/grazielacostaphotography
Tostao.pt

COPYRIGHT

Todas as fotografias assinadas presentes neste blog são da autoria de Graziela Costa e estão protegidas pela lei, ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos. Agradeço desde já que não copiem textos nem imagens sem autorização.

Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisa

 

ligações úteis

tags

só desta vez(2)

super bock em stock 2009(2)

vincent gallo(2)

'a single man' por tom ford(1)

'die maiers: episódio i' - chapitô - lis(1)

'los abrazos rotos' de pedro almodóvar(1)

'oil ain't all jr' teatro praga centro c(1)

'the wolf man'(1)

"o artista português" - manuel joão viei(1)

‘as maltratadas’ ganha prémio em hollywo(1)

‘white feeling’ e ’organic beat’ paulo r(1)

13 essenciais(1)

14 de maio(1)

16.º super bock super rock(1)

16.º super bock super rock - dia 17 de j(1)

16.º super bock super rock - dia 18 de j(1)

1º aniversário feedbackmusica.com(1)

2 dias em paris(1)

34.ª moda lisboa(1)

a flor do cacto - filipe la féria - teat(1)

todas as tags