Quarta-feira, 18 de Novembro de 2009

Quem disse que no Inverno também não existem festivais de música?

                 Está já marcada para o dia 4 e 5 de Dezembro a segunda edição do Festival Super Bock Em Stock. De volta à Avenida da Liberdade com mais três salas e dez bandas que no ano anterior, o festival inspirado no americano South by Southwest em Austin, promete surpreender todos aqueles que desejam conhecer ou rever novas bandas portuguesas, inglesas e americanas.

                Num conceito diferente do habitual somos convidados a fazer a nossa própria programação uma vez que ao mesmo tempo e em diversos espaços como o Teatro Tivoli, o Cinema São Jorge, o Cabaret Maxime, o LA Caffe, o Restaurante Terraço do Hotel Tivoli e o Parque de Estacionamento do Marquês de Pombal decorreram variados concertos.

                Além das novidades ao nível dos espaços e das bandas, este festival pretende também através de aplicações disponibilizadas pela Vodafone, informar os festivaleiros do que está a acontecer em cada um dos espaços, pois estes têm lotações limitadas e que vai ao festival pretende ouvir e ver o máximo de música possível.

                Trazer a Portugal novos artistas é cada vez uma maior preocupação das organizações de festivais, o que faz com que este seja um ponto marcante neste festival, trazendo pela primeira vez por exemplo, os Little Joy que, curiosamente nasceram aqui do encontro de Frabrizio Moretti (The Strokes) e Rodrigo Amarante (Los Hermanos) a quando da passagem de ambas as bandas pelo extinto Lisboa Soundz, não esquecendo também os aclamados Wild Beasts, os Voxtrot que á dois anos estiveram em Portugal no Super Bock Super Rock mas como público ou os The Invisible. Mas como, nem só de estreias internacionais vive este festival, temos também direito a novidades nacionais como Pássaro Cego o novo projecto de Manuel Paulo e Nancy Vieira, as sonoridades dos anos 80 trazidas de volta pelos Golpes, o rock de João Só e Abandonados, suaves composições de Samuel Úria ou Mikkel Solnado, um português radicado na Dinamarca e famoso a nível internacional devido ao uso da sua música num conhecido anúncio de automóveis.   

                De regresso a Portugal estão também nomes que já fizeram mexer muitos portugueses como os explosivos Kap Bambino, a colorida Ebony Bones ou a sentida dupla Beach House e claro grandes nomes que dispensam apresentações como The Legendary Tigerman com o seu genial “Femina” que irá apresentar durante o seu concerto imagens do documentário de gravação do álbum e o intenso Mazgani.

                Os horários ainda não se encontram disponíveis mas os bilhetes já estão à venda nas lojas habituais, custando 40 euros o passe para os dois dias e uma vez que ninguém quer perder nada deste espectáculo os bilhetes começam a ser trocados pelas pulseiras que darão acesso aos espaços a partir do dia 3 de Dezembro. No total serão duas grandes noites de bons concertos e Super Bock, onde nem o frio irá fazer com que não haja um pezinho de dança ou uma bela cantoria algures na Avenida da Liberdade em Lisboa.

                Para mais informações consultem www.superbockemstock.com

 

* Texto para  Jornal Mundo Universitário

 


publicado por Graziela às 16:15
link do post | comentar | adiciona aos favoritos
|

quem sou

http://vidadedesempregada.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/grazielacostaphotography
Tostao.pt

COPYRIGHT

Todas as fotografias assinadas presentes neste blog são da autoria de Graziela Costa e estão protegidas pela lei, ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos. Agradeço desde já que não copiem textos nem imagens sem autorização.

Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisa

 

ligações úteis

tags

só desta vez(2)

super bock em stock 2009(2)

vincent gallo(2)

'a single man' por tom ford(1)

'die maiers: episódio i' - chapitô - lis(1)

'los abrazos rotos' de pedro almodóvar(1)

'oil ain't all jr' teatro praga centro c(1)

'the wolf man'(1)

"o artista português" - manuel joão viei(1)

‘as maltratadas’ ganha prémio em hollywo(1)

‘white feeling’ e ’organic beat’ paulo r(1)

13 essenciais(1)

14 de maio(1)

16.º super bock super rock(1)

16.º super bock super rock - dia 17 de j(1)

16.º super bock super rock - dia 18 de j(1)

1º aniversário feedbackmusica.com(1)

2 dias em paris(1)

34.ª moda lisboa(1)

a flor do cacto - filipe la féria - teat(1)

todas as tags