Domingo, 27 de Setembro de 2009

E a odisseia continua

  São 9:30 e custa a sair da cama mas dormir já não se consegue porque á luz em todo lado, um banhinho para acordar e por volta das 11 e pouco estávamos a sair de casa para apanhar o metro, mas entretanto mudamos de ideia e decidimos apanhar um bus até London Bridge. Ao subirmos a rua da casa da Sara encontramos um mini mercado de rua, e lá estavam os famosos cupcakes por 1 libra comi um belo cupcake de mirtilo soube que nem ginjas e lá vamos nós no autocarro durante quase uma hora. Londres tem tanta gente que acho que nunca nos sentimos aborrecidos, vês tanta coisa, autocarros para casamentos, homens vestidos de olho, gente freak, gente dita normal, basicamente tudo...

   Quando chegamos a London Bridge decidimos ir a um mercadozinho, muito diferente dos nossos em Portugal, cheio de gente de barraquinhas umas em cima das outras, pessoas a rir a conversar, espectaculos de rua, uma imensa mistura de cheiros, cores e pessoas, não compramos nada mas pelo menos divertimo-nos no meio daquela confusão e como a fome começava a apertar decidimos procurar um sitio que fizesse o típico english breakfast bem ainda foi difícil mas lá demos com um sitio. Pão torrado, ovos estrelados, salsichas, bacon e feijão com tomate, isto é tudo menos óbvio para se comer ao pequeno almoço, mas os ingleses são mesmo dados a essas coisas, aliás nota-se que as bifas no geral são cheiinhas... E adoram mostrar a bela da tranca mesmo quando têm um big michellin. Já os gajos bebem cerveja que nem umas traineiras e falam de ginásios e trabalho...

    Continuamos o passeio pelas margens do Tamisa e encontramos um galeria comercial interessante pelo menos em termos arquitectónicos e claro parámos numas lojitas (somos moças não é) e chegamos a uma praça onde se preparava a rat race e havia pessoal a fazer budgin jumping, a animação era notória e lá estava o camião de cerveja da London Pride (porque a bela da loira não lhes pode faltar).

     Mais à frente encontrámos o Museu do Design mas não visitámos porque era 5 libras e com um orçamento de 10 libras por dia é um pouco impossível ver coisas a pagar, demos só uma vista de olhos pela loja, que só por si vale a pena tem coisas bem giras e eu apaixonei-me logo por um livro de moda.

     Passamos para o outro lado da ponte e passamos por uma barraquinha com cachorros quentes e amendoins torrados, o cheiro entranha-se e só se pensa na hora em que se vai comer o belo do cachorro (mas talvez amanhã seja o dia), passamos por fora da London Tower onde se vê uma fila gigante e um cartaz genial a dizer "Dress to Kill" e sentamo-nos numas escadas com vista para a torre porque os pés estão mesmo quase a rebentar e aí permanecemos quase uma hora até nos levantarmos e seguirmos viagem.

     Depois desta merecida pausa passamos por um memorial aos combatentes de guerra basante calmo e vamos em direcção ao metro, mas enganamo-nos no caminho e vamos ter ao relógio de sol onde se tiram mais umas fotos da praxe.

     Finalmente damos com o metro e encontramos um senhor que faz excursões a pé pelos locais onde aconteceram os crimes do Jack o Estripador, aí está uma coisa à qual pensamos ir mas era 7 libras e ainda temos de jantar hoje...

     Chegando a Westminster damos logo de caras com o Big Ben e a London Eye (epá é tão linda, pena ser tão caro) e lá fomos comprar ao jantar ao Tesco (versão inglesa do Minipreço) por 2 libras levamos um pote de massa com frango, um pacote pequeno de batatas fritas e uma bebida, damos a volta às casas do Parlamento (as quais espero visitar amanhã porque acho que são grátis), vemos a catedral e atressamos para o lado da London Eye para o belo piquenique virado para o Big Ben, não foi uma refeição nutritiva mas serviu para recuperar energias e seguir caminho, próxima paragem Soho.

     Primeiro objectivo aqui era ir ao Starbucks tomar um café, comer uma bolacha e ir à casinha (mas claro que a casinha estava fora de serviço, é dificil encontrar casas de banho que não sejam a pagar), mais interessante é teres de pagar sempre mais se quiseres comer ou beber dentro do estabelecimento.

    Com energia para dar e vender começamos a nossa visita ao Soho, bares de um lado e bares do outro, gente a beber nas ruas, a falar alto... Aqui a palavra chave é queer, há bares gays e de strip em todas as esquinas, filas descomunais, e eu só queria mesmo ir a um bar com boa música indie, mas acho que ainda vou ter de fazer uma boa pesquisa no google para encontrar. E já que não encontramos um bar de jeito, andamos de livraria aka sex sexshop a ver bons livros de arte (nem são nada caros) e nisto devemos passar umas duas horas, quando já estamos fartas de procurar uma coisa de jeito, encontramos um rapaz loiro a entregar flyers de um bar, mas como não sabiamos bem depois como voltar para casa fomos investigar pelas diversas ruas e lá encontramos o bus e voltámos para o Zen Bar, onde passámos mais ou menos duas horas a ver como os ingleses micam as bifas. LOL


publicado por Graziela às 11:15
link do post | comentar | adiciona aos favoritos
|
1 comentário:
De sara.c a 30 de Setembro de 2009 às 21:14
Os indianos, os indianos :D


Comentar post

quem sou

http://vidadedesempregada.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/grazielacostaphotography
Tostao.pt

COPYRIGHT

Todas as fotografias assinadas presentes neste blog são da autoria de Graziela Costa e estão protegidas pela lei, ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos. Agradeço desde já que não copiem textos nem imagens sem autorização.

Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisa

 

ligações úteis

tags

só desta vez(2)

super bock em stock 2009(2)

vincent gallo(2)

'a single man' por tom ford(1)

'die maiers: episódio i' - chapitô - lis(1)

'los abrazos rotos' de pedro almodóvar(1)

'oil ain't all jr' teatro praga centro c(1)

'the wolf man'(1)

"o artista português" - manuel joão viei(1)

‘as maltratadas’ ganha prémio em hollywo(1)

‘white feeling’ e ’organic beat’ paulo r(1)

13 essenciais(1)

14 de maio(1)

16.º super bock super rock(1)

16.º super bock super rock - dia 17 de j(1)

16.º super bock super rock - dia 18 de j(1)

1º aniversário feedbackmusica.com(1)

2 dias em paris(1)

34.ª moda lisboa(1)

a flor do cacto - filipe la féria - teat(1)

todas as tags