Quinta-feira, 12 de Março de 2009

...

 

    Aqui está um filme que vai directamente para a lista dos meus filmes favoritos, "La Science des rêves" de Michel Gondri, conhecido pelos seus trabalhos com a Björk tem aqui um filme indie de bastante qualidade, o tema é bastante interessante os sonhos, Stephane é um jovem que confunde muitas vezes o sonho com a realidade, mas o mais assustador foi a sua visão em realção ao amor, que em algumas situações é muito semelhante a mim, na altura quando a pessoa por quem se vi apaixonar ainda não lhe atrai e depois quando a pessoa de quem gosta o rejeita tem um reacção igual à que eu tive aqui à uns tempos. Stephanie (Charlotte Gainsbourg) pelo contrário lembra-me um rapaz que conheci à uns tempos atrás... Acima de tudo é um filme sobre fantasia e a stop motion ajuda imenso este aspecto. Recomendo muito para quem está um pouco triste ou para que precisa de mudar a visão da sua vida.

 

 

 

   Este foi um filme pelo qual pus sempre o pé atrás, porque toda a gente gostava e eu embirrei com ele sem o ver. Finalmente chegou a altura e acho que este foi mesmo o momento certo para o ver. Amelie é uma jovem da minha idade, que está mais ou menos sem rumo, mas um pequeno momento mudou a sua vida. O filme é muito interessante mas o que gostei mais foi mesmo a cores e os cenários, há uma direcção artística muito cuidada em este filme, mas o resultado está muito bem conseguido.

    Gostei bastante da moral da história. Amelie ajuda toda a gente mas quando chega a altura de se ajudar a si própria sente-se um pouco perdida e nessa altura é ela quem precisa de ajuda, ou seja, não vale a pena dedicar toda a vida aos outros senão temos a nossa em ordem.

 

 

Lolita.jpg" style="border-color: black;" alt="" border="0">

 

    "Lolita" de Kubrick foi um filme que me desiludiu bastante, porque vejamos, jovens dissimuladas como Loilta existem desde sempre, porque seria esta mais especial?

 

 

 

    Finalmente "Charlie e a Fábrica de Chocolate" de Tim Burton, uma história de fantasia e muito chocolate (dá uma fome a ver este filme lol), Johnny Depp está fantástico, a voz dele está muito engraçada e Charlie continua um bom menino como em "Finding Neverland".


publicado por Graziela às 11:39
link do post | comentar | adiciona aos favoritos
|

quem sou

http://vidadedesempregada.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/grazielacostaphotography
Tostao.pt

COPYRIGHT

Todas as fotografias assinadas presentes neste blog são da autoria de Graziela Costa e estão protegidas pela lei, ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos. Agradeço desde já que não copiem textos nem imagens sem autorização.

Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisa

 

ligações úteis

tags

só desta vez(2)

super bock em stock 2009(2)

vincent gallo(2)

'a single man' por tom ford(1)

'die maiers: episódio i' - chapitô - lis(1)

'los abrazos rotos' de pedro almodóvar(1)

'oil ain't all jr' teatro praga centro c(1)

'the wolf man'(1)

"o artista português" - manuel joão viei(1)

‘as maltratadas’ ganha prémio em hollywo(1)

‘white feeling’ e ’organic beat’ paulo r(1)

13 essenciais(1)

14 de maio(1)

16.º super bock super rock(1)

16.º super bock super rock - dia 17 de j(1)

16.º super bock super rock - dia 18 de j(1)

1º aniversário feedbackmusica.com(1)

2 dias em paris(1)

34.ª moda lisboa(1)

a flor do cacto - filipe la féria - teat(1)

todas as tags