Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008

Semana dos Filmes

  Bem, já estou em Lisboa e como ainda estava com a preguicite aguda para começar a trabalhar decidi ver filmes, 2 para o trabalho de História do Cinema e 3 por lazer sendo que hoje vou a mais uma anteestreia.

 

 

   La Grande Illusion de Jean Renoir, trata de uma história de militares franceses presos em campos de guerra alemães durante a primeira guerra mundial e todas as suas peripécias para sair de lá. Não me puxou muito mas tinha de ver para o trabalho.

 

 

    La Dolce Vita, sem dúvida um filme agradável e devo dizer que a senhora Catherine Deneuve tinha muito bom gosto porque o senhor Marcello Mastroianni era deveras interessante. O filme começa com uma cena que já tinha visto em "Roma" também de Fellini, quando o Cristo atravessa Roma num helicóptero, não percebi bem a sua ligação nos dois filmes, mas pronto. Todo o filme gira em torno de Marcello um jornalista, que devia ter tudo para ser perfeito, é giro, tem mulheres, um emprego com alguma agitação, alguém que o ama mais que a vida, mas apesar disso tudo sente-se constantemente insatisfeito com a vida... Outra coisa a realçar neste filme é a fantástica banda sonora e o glamour e sensualidade das personagens femininas.

 

 

  O "Sorriso das Estrelas" um filme leve para começar a tarde. Sim, porque é que as mulheres vão ver este tipo de filmes? Número um, porque adoravam viver uma história de amor como nos filmes, número dois o Richard Gere, com 50 e tal ainda está ali para as curvas, número três, ter uma desculpa perfeita para comer chocolate e lamentarem-se da vida. Eu cá gostei do filme é do tipo "amoroso" para se ver sozinho numa tarde de chuva com um grande balde de pipocas.

 

 

  "O Dia Em Que A Terra Parou", bem é o típico filme americano de ETS, o ET aterra no Planeta Terra, curiosamente em Manhattan, como sempre, não é meus senhores? Como dizia, um rapaz ao meu lado no cinema, porque é que eles não aterram na Europa ou mesmo na Califórnia? Não, porque a história é sempre a mesma, os americanos com as armas, e o presidente dos EUA que tem de decidir o futuro da Terra, vá neste caso é a secretária de defesa. Sinceramente o filme, é igual a tantos outros que já fizeram não é melhor nem pior. A única consolação é ver o Keanu Reeves todo o filme de fato. lol

 

 

   Depois de 2 filmes tipicamente de Hollywood sabe bem ver qualquer coisa europeia. "Caos Calmo", aqui está um grande filme! Uma história que poderia acontecer a qualquer homem... Pietro perde a sua mulher e fica a cuidar da sua filha Cláudia, mas não consegue expressar o seu sofrimento, apesar de lhe estar a doer bastante e como se costuma dizer segundo a psicologia infantil os filhos são muitas vezes a reflexão dos sentimentos dos pais e tal como ele, Cláudia age como se não se tivesse passado nada. Preocupado, Pietro começa a passar todos os seus dias à frente da escola da filha, lá vive o seu dia, faz amigos, toda uma rotina, até que a certa altura a filha decide que é tempo de o deixar partir. Bem, adorei este filme e recomendo a toda a gente e quem tiver tempo que veja os filmes do próprio Nanni Moretti.

 

 

sinto-me: feliz em Lisboa
música: Fiona Apple - Extraordinary Machine

publicado por Graziela Costa às 11:22
link do post | comentar | adiciona aos favoritos
|

quem sou


vê o meu perfil

seguir perfil

. 216 seguidores

Sigam-me em www.mycherrylipsblog.com
https://www.facebook.com/grazielacostaphotography
Tostao.pt

COPYRIGHT

Todas as fotografias assinadas presentes neste blog são da autoria de Graziela Costa e estão protegidas pela lei, ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos. Agradeço desde já que não copiem textos nem imagens sem autorização.

Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisa

 

ligações úteis

tags

só desta vez

super bock em stock 2009

vincent gallo

'a single man' por tom ford

'die maiers: episódio i' - chapitô - lis

'los abrazos rotos' de pedro almodóvar

'oil ain't all jr' teatro praga centro c

'the wolf man'

"o artista português" - manuel joão viei

‘as maltratadas’ ganha prémio em hollywo

‘white feeling’ e ’organic beat’ paulo r

13 essenciais

14 de maio

16.º super bock super rock

16.º super bock super rock - dia 17 de j

16.º super bock super rock - dia 18 de j

1º aniversário feedbackmusica.com

2 dias em paris

34.ª moda lisboa

a flor do cacto - filipe la féria - teat

todas as tags