Terça-feira, 9 de Dezembro de 2008

John Cale - Sala Capitol - Santiago de Compostela

 

(Foto de ookami_dou)

 

    Sábado à noite e como é normal, mais uma noite chuvosa em Santiago de Compostela, quatro portugueses, esperam ansiosamente à porta da Sala Capitol o ansiado ex Velvet Underground, o senhor John Cale.

   Por volta das 22:30, eis que chega o mestre das madeixas cor de rosa e ténis prateados, mostrando uma grande energia face à sua "jovem" banda, com a qual revela grande cumplicidade ao longo de todo o espectáculo. Com um som penetrante e experimental que baste, Cale, consegue captar bastante bem a atenção dos galegos, um público difícil de conquistar, mas que lá reviveu os tempos de juventude, pois  este era maioritariamente composto por a faixa etária dos trinta para cima, o que é bom, pois assim não há gritinhos e saltinhos, mas também foi bom ver que existem bastantes adolescentes que são fãs de Velvet e mesmo de Cale.

  Com um alinhamento que percorreu toda a carreira do músico, passando levemente pela famosa Nico, os melhores momentos foram mesmo durante os novos temas apresentados, que com composições experimentais e vocais bastante marcados, mostram bem a personalidade de Cale, que sim, é um músico competente e tem estatuto suficiente para não autorizar totalmente a captura de imagens e som.

   Bem, e assim se aprendeu uma lição de civismo, cumprindo a sua vontade, dizendo não ás recordações materiais e ao tabaco, o que para mim até é um alivio, poder respirar ar puro numa boa sala de espectáculos, com bastantes condições físicas e sonoras, que apenas posso criticar por chover no palco e não ter um único caixote do lixo à vista.

   

Já agora gostaria de agradecer ao Hernâni por esta prenda de Natal adiantada e ao Ângelo e à Zé por nos terem aturado esta noite. Muito obrigada!

 

 

sinto-me: feliz por me teres visitado H!
música: Fiona Apple - Paper Bag

publicado por Graziela às 16:29
link do post | comentar | adiciona aos favoritos
|

quem sou


vê o meu perfil

seguir perfil

. 208 seguidores

Sigam-me em www.mycherrylipsblog.com
https://www.facebook.com/grazielacostaphotography
Tostao.pt

COPYRIGHT

Todas as fotografias assinadas presentes neste blog são da autoria de Graziela Costa e estão protegidas pela lei, ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos. Agradeço desde já que não copiem textos nem imagens sem autorização.

Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisa

 

ligações úteis

tags

só desta vez

super bock em stock 2009

vincent gallo

'a single man' por tom ford

'die maiers: episódio i' - chapitô - lis

'los abrazos rotos' de pedro almodóvar

'oil ain't all jr' teatro praga centro c

'the wolf man'

"o artista português" - manuel joão viei

‘as maltratadas’ ganha prémio em hollywo

‘white feeling’ e ’organic beat’ paulo r

13 essenciais

14 de maio

16.º super bock super rock

16.º super bock super rock - dia 17 de j

16.º super bock super rock - dia 18 de j

1º aniversário feedbackmusica.com

2 dias em paris

34.ª moda lisboa

a flor do cacto - filipe la féria - teat

todas as tags