Quinta-feira, 11 de Setembro de 2008

O terror volta a atacar Lisboa

 

         Foi durante os dias 3 e 7 de Setembro que decorreu a segunda edição do MOTELx (Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa) que contou com a presença de ilustres convidados como o realizador José Mojica Marins o famoso “Zé do Caixão” e a sua filha Liz Marins criadora da personagem “Liz Vamp” para a apresentação do seu último filme a “Encarnação do Demónio” depois de 21 anos afastado da realização, o festival contou também com a presença de S. Fahim Hashimy e Negar Azarbayjani duas jovens realizadoras afegãs que trazem à Europa o que demais actual se faz no seu país e ainda com a presença do espanhol Gonzalo López – Gallego para apresentação da sua mais recente longa metragem “El Rey de la Montaña”.

            Ao longo dos vários dias foram várias a sessões que estiveram esgotadas o caso da sessão de abertura com o filme “Doomsday” do famoso Neil Marshall, apesar de possivelmente este vir a ser mais um “flop” de bilheteira como tem acontecido com os seus últimos filmes. Esgotada esteve também a estreia nos cinemas nacionais de a “Encarnação do Demónio” depois de quase 40 anos para ser finalizado, que teve direito a uma segunda sessão dias mais tarde.

            Nas surpresas do festival devem destacar-se “Sheitan” de Kim Chapiron enquadrado na “Nouvelle Vague do Terror” com destaque para as excelentes interpretações de Vincent Cassel, Olivier Bartélémy ou Roxanne Mesquida e “Teeth” o primeiro filme de Mitchell Lichtenstein filho do conhecido artista da POP, Roy Lichtenstein, com um argumento deveras interessante, talvez o motivo pelo qual tenha sido, escolhido para a sessão de encerramento do festival.

            No decorrer do festival hoje também uma festa no Cabaret Maxime, que contou com a presença dos vários convidados, com a actuação dos “The Act – Ups” e a participação especial da Miss Lady Gyn com o seu número de voodoo dance, que de certo ficou na memória de alguns.

            Nesta segunda edição o MOTELx provou que o terror é um género cinematográfico que faz cada vez mais parte da vida dos portugueses.

 

 

    Trabalho para Clip (Diário de Aveiro)

sinto-me: com saudades
música: Bob Dylan - I'm Not There
tags:

publicado por Graziela Costa às 17:41
link do post | comentar | adiciona aos favoritos
|

quem sou


vê o meu perfil

seguir perfil

. 208 seguidores

Sigam-me em www.mycherrylipsblog.com
https://www.facebook.com/grazielacostaphotography
Tostao.pt

COPYRIGHT

Todas as fotografias assinadas presentes neste blog são da autoria de Graziela Costa e estão protegidas pela lei, ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos. Agradeço desde já que não copiem textos nem imagens sem autorização.

Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisa

 

ligações úteis

tags

só desta vez

super bock em stock 2009

vincent gallo

'a single man' por tom ford

'die maiers: episódio i' - chapitô - lis

'los abrazos rotos' de pedro almodóvar

'oil ain't all jr' teatro praga centro c

'the wolf man'

"o artista português" - manuel joão viei

‘as maltratadas’ ganha prémio em hollywo

‘white feeling’ e ’organic beat’ paulo r

13 essenciais

14 de maio

16.º super bock super rock

16.º super bock super rock - dia 17 de j

16.º super bock super rock - dia 18 de j

1º aniversário feedbackmusica.com

2 dias em paris

34.ª moda lisboa

a flor do cacto - filipe la féria - teat

todas as tags