Quinta-feira, 24 de Julho de 2008

Rinôçérôse - Festival Manta - Guimarães

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi durante os dias 17, 18 e 19 de Julho que os jardins do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, voltaram pela segunda vez a servir de palco ao Festival MANTA.

Com um cartaz que abrangeu essencialmente o género rock, o MANTA contou com três principais actuações e três DJ´s nacionais.

Na primeira noite, 17 de Julho, subiram ao palco os norte-americanos Liars, apesar do seu último álbum já ser de 2007 e depois de uma boa actuação no Santiago Alquimista em Lisboa, os rapazes vieram agora ao norte fazer das suas. O alinhamento centrou-se essencialmente neste último álbum passando por temas como “Pure Unevil”, “Freak Out” ou “Clean Island” e recordando-se ainda o álbum de 2004, “They Were Wrong, So We Drowned” com temas e “There's Always Room on the Broom” e para finalizar “Broken Witch”. Perante uma plateia pequena mas composta na maioria por fãs, os Liars sentiram-se em casa e proporcionaram diversos momentos divertidos como é costume. Ainda na mesma noite subiu também ao palco o DJ TAM, produtor e DJ de música no Porto, tocando apenas para os festivaleiros mais resistentes.

A 18 de Julho foi a vez dos The National subirem ao palco para darem os seu terceiro concerto em terras meses num espaço de três meses. Ainda a promoverem o álbum “Boxer” de 2007, esta era talvez a actuação mais esperada do festival, ou não fossem cerc,a de dois mil aqueles que se encontravam nos jardins do CCVF para ver os norte-americanos.

Os National apresentaram um concerto caracterizado pelo som indie/rock alternativo que a banda oferece aliado a este cenário, era quase uma combinação perfeita, começando com “Start A War” a banda marcou logo a sua posição, seguiu-se “Bariny” e “Secret Meeting” para aquecer as hostes. Com “Slow Show” a banda já dominava o público, que não se mostrava tímido nas manifestações de carinho à banda, que retribui sempre aos seus pedidos, como “Murder Me Rachel” ou “Green Gloves”, já no final tocaram o famoso “Fake Empire”, despedindo-se dos fãs, que gritaram por mais e a banda acedeu e tocou “Lucky You” talvez uma das músicas mais requisitadas da noite e “About Today”. Houve ainda tempo para um segundo encore com “Gospel” e claro “Mr November” a habitual música de final dos concertos dos National e mais uma vez fechou na perfeição.

Manuela Azevedo foi a DJ de serviço no segundo dia de festival, passando músicas de artistas de veras interessantes como “Wraygunn” e “The Kills”.

           No encerramento do MANTA, os jardins do CCVF receberam os franceses Rinôçérôse, liderados por Jean-Philippe Freu e Patrice "Patou" Carrié e considerados uma das bandas de maior destaque na cena electro/rock internacional, que se apresentaram de forma muito dinâmica, com vários convidados e fazendo um alinhamento que passou pelos seus quatro álbuns de originais, lembrando um rock de anos 70, com inspiração funk em músicas como “Bitch”, “Music Kills Me” e “Metal Mental Dub”. Já a conhecida “Cublice” foi talvez o momento mais punk da noite e não houve quem não desse um pulinho ao som desta música.

Para finalizar estes três dias de festival, subiu ao palco o DJ Luís Machado, com um alinhamento que contemplou vários hits dos anos 80, muito bem recebidos por entre o público que ficou mesmo até ao fim.

            Pode mesmo dizer-se ainda que, esta segunda edição decorreu de acordo com as expectativas dos organizadores e claro do público, que agradece um terceira edição em 2009.

 

 

Trabalho para Clip (Diário de Aveiro)

sinto-me:
música: Kings Of Leon

publicado por Graziela Costa às 13:05
link do post | comentar | adiciona aos favoritos
|
2 comentários:
De João Rodrigues a 24 de Julho de 2008 às 13:45
psicologia electrónica!


De Luís Oliveira Santos a 24 de Julho de 2008 às 23:12
Grandes fotos. MUITO BOAS. MUITO MUITO BOAS... Hiper parabéns.


Comentar post

quem sou


vê o meu perfil

seguir perfil

. 214 seguidores

Sigam-me em www.mycherrylipsblog.com
https://www.facebook.com/grazielacostaphotography
Tostao.pt

COPYRIGHT

Todas as fotografias assinadas presentes neste blog são da autoria de Graziela Costa e estão protegidas pela lei, ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos. Agradeço desde já que não copiem textos nem imagens sem autorização.

Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisa

 

ligações úteis

tags

só desta vez

super bock em stock 2009

vincent gallo

'a single man' por tom ford

'die maiers: episódio i' - chapitô - lis

'los abrazos rotos' de pedro almodóvar

'oil ain't all jr' teatro praga centro c

'the wolf man'

"o artista português" - manuel joão viei

‘as maltratadas’ ganha prémio em hollywo

‘white feeling’ e ’organic beat’ paulo r

13 essenciais

14 de maio

16.º super bock super rock

16.º super bock super rock - dia 17 de j

16.º super bock super rock - dia 18 de j

1º aniversário feedbackmusica.com

2 dias em paris

34.ª moda lisboa

a flor do cacto - filipe la féria - teat

todas as tags