Domingo, 7 de Novembro de 2010

Avé Rodrigo Leão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quase duas décadas depois de ser lançado ‘Ave Mundi Luminar’, volta a ser reeditado, em sua honra, Rodrigo Leão agendou dois concertos nos Coliseus que passam em revista o álbum de 1993.

 

Foi um Coliseu dos Recreios quase cheio que recebeu Rodrigo Leão e os seus convidados para uma noite de celebração. O músico que já pertenceu aos Madredeus e aos Sétima Legião mostrou-se como sempre bastante discreto, mas também um exímio comandante de toda a sua ‘tropa’. Acompanhado como sempre por Celina da Piedade (acordeão), Viviena Tupikova (violino), Bruno Silva (viola de arco), Carlos Gomes (violoncelo), Luis Aires (baixo) e Luis San Payo (bateria), o músico chamou também para este concerto a cantora lírica, Ângela Silva que interpretou diversos temas de ‘Ave Mundi Luminar’. Numa atmosfera carregada, emotiva e a deixar de boca aberta todos os presentes, a soprano trouxe também à memória do público temas de ‘Theatrum’. A juntar-se a ela com toda a magistralidade estiveram também Maestro Paulo Lourenço e o Coro de Câmara da Escola Superior de Música de Lisboa, que preencheram por completo todo o palco do Coliseu e fecharam em beleza a primeira parte deste concerto.

Após um pequeno intervalo Rodrigo Leão e companhia regressaram ao palco e chegou a vez de Ana Vieira, cantora que tem acompanhado o músico durante toda a digressão encantar os presentes com músicas como ‘Voltar’, ‘Canciones Negras’ ou ‘Vida Tão Estranha’. Em português, espanhol, francês, inglês ou em outra língua qualquer a voz de Vieira trespassou todos os presentes. Também nesta segunda parte brilhou Celina da Piedade ao interpretar ‘Alfama’ um original dos Madredeus, banda que Leão acredita estar bem viva ao contrário do que se tem dito.

Para o fim ficou ‘Pasión’ uma música sentida, ainda que não interpretada por Lula Pena, cantora que lhe deu voz originalmente mas que, mostrou uma Ana Vieira a arrebatar o público de alma e coração.

Já no encore, Ângela Silva, o Maestro Paulo Lourenço e o Coro de Câmara da Escola Superior de Música de Lisboa voltaram para interpretar de novo ‘Ave Mundi’.

No final ficam as recordações, a grande ovação e cerca de duas horas de concerto que confirmaram Rodrigo Leão como um músico sem excepção.

 

*Texto e Fotos: Graziela Costa para Festivais de Verão


publicado por Graziela às 10:31
link do post | comentar | adiciona aos favoritos
|

quem sou

http://vidadedesempregada.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/grazielacostaphotography
Tostao.pt

COPYRIGHT

Todas as fotografias assinadas presentes neste blog são da autoria de Graziela Costa e estão protegidas pela lei, ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos. Agradeço desde já que não copiem textos nem imagens sem autorização.

Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisa

 

ligações úteis

tags

só desta vez(2)

super bock em stock 2009(2)

vincent gallo(2)

'a single man' por tom ford(1)

'die maiers: episódio i' - chapitô - lis(1)

'los abrazos rotos' de pedro almodóvar(1)

'oil ain't all jr' teatro praga centro c(1)

'the wolf man'(1)

"o artista português" - manuel joão viei(1)

‘as maltratadas’ ganha prémio em hollywo(1)

‘white feeling’ e ’organic beat’ paulo r(1)

13 essenciais(1)

14 de maio(1)

16.º super bock super rock(1)

16.º super bock super rock - dia 17 de j(1)

16.º super bock super rock - dia 18 de j(1)

1º aniversário feedbackmusica.com(1)

2 dias em paris(1)

34.ª moda lisboa(1)

a flor do cacto - filipe la féria - teat(1)

todas as tags