Terça-feira, 6 de Julho de 2010

No dia em que não houve barraca

 

‘A day in the day of the days’ é o nome do novo ep de Noiserv o projecto de Noiserv e foi o mote para o concerto que acontece na noite quente de 5 Julho. Com um Teatro da Barraca (Lisboa) completo David subiu ao palco acompanhado por Diana Mascarenhas, sua prima e responsável pelas ‘ilustrações’ do espectáculo.

 

 

O concerto foi introduzido por uma pequena melodia proveniente de um pequeno gira-discos de brincar lembrando os tempos de infância. ‘Tokyo Girl’, ‘Melody Pops’e ‘Bullets On Parade’ do primeiro álbum ‘One Hundred Miles from Thoughtlessness’ iniciaram o concerto que ia sendo acompanhado pelas ilustrações de Diana.

 

 

A apresentação do novo tema ‘Mr. Carousel’ foi sem dúvida o momento da noite. Num misto de inocência com uma imensa frescura musical o público foi soberano e aplaudiu em massa a prestação do músico. Seguiu-se ‘BIFO’ também deste novo EP que supostamente sairia nesse dia, mas até à hora do concerto ainda não havia saído.

 

 

Alternando entre guitarra, teclados, xilofones e mais uma série de instrumentos, Noiserv foi mostrando o seu folk alternativo e influências de Elliott Smith, Radiohead, entre outros. ‘Undone’ marcou o regresso aos princípios da sua carreira e para terminar ‘Consolation Prize’  e 'Bontempi’ em  homenagem ao seu teclado que apesar da belíssima prestação do músico só fez o público querer ouvir mais.

 

 

Assim, no encore David apresentou ‘Where Is My Mind’ um cover dos Pixies totalmente re-inventada e que foi editada na compilação ‘3 Pistas’. Mas esta também não foi suficiente para fechar a noite e o músico voltou para mais uma música ’Time II' e que encerrou esta noite quente em beleza e sem sombra de qualquer ‘barraca’.

 

 

 

 

*Fotos e Texto: Graziela Costa para O Ponto Alternativo


publicado por Graziela às 19:23
link do post | comentar | adiciona aos favoritos
|

quem sou

http://vidadedesempregada.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/grazielacostaphotography
Tostao.pt

COPYRIGHT

Todas as fotografias assinadas presentes neste blog são da autoria de Graziela Costa e estão protegidas pela lei, ao abrigo do Código dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos. Agradeço desde já que não copiem textos nem imagens sem autorização.

Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisa

 

ligações úteis

tags

só desta vez(2)

super bock em stock 2009(2)

vincent gallo(2)

'a single man' por tom ford(1)

'die maiers: episódio i' - chapitô - lis(1)

'los abrazos rotos' de pedro almodóvar(1)

'oil ain't all jr' teatro praga centro c(1)

'the wolf man'(1)

"o artista português" - manuel joão viei(1)

‘as maltratadas’ ganha prémio em hollywo(1)

‘white feeling’ e ’organic beat’ paulo r(1)

13 essenciais(1)

14 de maio(1)

16.º super bock super rock(1)

16.º super bock super rock - dia 17 de j(1)

16.º super bock super rock - dia 18 de j(1)

1º aniversário feedbackmusica.com(1)

2 dias em paris(1)

34.ª moda lisboa(1)

a flor do cacto - filipe la féria - teat(1)

todas as tags